Pessoa Física

Desde 1991, a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)  oferece a todas as pessoas a oportunidade de  patrocinar a cultura. Você também pode se tornar um patrocinador do projeto “Orquestra Filarmônica de Paraisópolis”, utilizando-se desses benefícios fiscais.

Como funciona

O contribuinte pessoa física pode deduzir até 6% do valor do Imposto de Renda devido e destiná-lo ao nosso projeto. O procedimento é simples: o contribuinte realiza um depósito na conta da orquestra no valor de até 6% de seu imposto devido. Feito o depósito, o contribuinte recebe da orquestra um “Recibo de Mecenato”, que é o comprovante oficial de sua contribuição. Para receber a dedução de imposto de renda deste valor em sua próxima declaração, o contribuinte deve simplesmente anexar o recibo e identificá-lo como, por exemplo, um recibo médico ou escolar.

Prestação de contas

Anualmente, todos patrocinadores recebem da orquestra a “Prestação de Contas” com todas as informações sobre patrocínio, despesas efetuadas e objetivos alcançados, entre outros itens.

Vantagens em ser um patrocinador, beneficiando-se da Lei Rouanet

– Não há custo
– Trata-se de um projeto credenciado pelo Ministério da Cultura
– Trâmite simples e transparente para o incentivador
– Investimento em um projeto consolidado tanto na área da Cultura como de Responsabilidade Social.

Saiba mais sobre a Lei Rouanet

Mais informações:

Entre em contato com Monica pelo telefone (11) 98991-1599 ou envie um e-mail para  secretaria@orquestrasparaisopolis.com.br